terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Com aula inaugural Regional Nordeste 2 dá inicio a primeira escola Regional para a Animação Bíblico-Catequética Ir Visitation


A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste II realizou no período de 10 a 13 de janeiro, o estudo do primeiro módulo da Escola Regional de Catequese Irmã Visitatio com o objetivo de preparar catequistas para bem desenvolver a missão catequética nas dioceses e paróquias do nosso regional.

A aula inaugural aconteceu na noite do dia 10 com a mesa redonda composta por Dom Mariano, Pe. Elison e demais professores do curso sobre a temática: Formação de Catequistas para Iniciação à Vida Cristã. O curso será realizado em quatro módulos no período de dois anos.

O primeiro módulo teve como tema: O Querigma: Eixo Bíblico-Catequético. Dentro desta modalidade estudamos as disciplinas: Introdução à Sagrada Escritura- ministrada pelo Pe. Elison Silva da Arquidiocese de Maceió e coordenador da Comissão Regional Nordeste II para a Animação Bíblico-Catequética; Caminhos de Interpretação da Palavra -ministrada pelo Diác. Edmar da Arquidiocese de Natal; Jesus Cristo: Cartas Paulinas- minsitrada pelo Esp.em Catequese Pe. Jorge Ivan da Arquidiocese da Paraíba e Jesus Cristo: Escritos Joaninos - ministrado pelo Profº  Luiz Carlos da Arquidiocese de Maceió.

Na ocasião contamos com a presença integral de Dom Mariano Manzana - Bispo responsável pela Comissão Regional Pastoral para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste II. 

O Regional Nordeste II é composto por 21 dioceses, porém apenas 14 estavam presentes, somando um total de 41 catequistas participantes.

A escola foi realizada no Convento Seráfico Santo Antônio no Sítio Ipuarana Zona Rural da cidade de Lagoa Seca/PB. O segundo módulo: Catecumenato: Eixo teológico-catequético acontecerá de 27 a 30 de junho na mesma localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário